quarta-feira, 30 de junho de 2010

Intercâmbio


  Eu sempre tinha tido vontade de viajar pelo mundo todo, mas foi há uns anos atrás que eu resolvi tentar fazer um intercambio. Mas era só uma idéia, que eu ficava jogando para a frente. Uma vez eu estava almoçando com uma alemã, que ja tinha feito intercâmbio, e ela me falou do AFS, que é uma empresa sem fins lucrativos, e que vai me levar ao Egito, se tudo der certo.

  Se você quer fazer intercâmbio, começe a se movimentar para isso um ano antes da data que você quer ir. Tem muita coisa para arranjar e resolver, afinal você está indo morar em outro país.

  Eu recomendaria viajar com empresas sem fins lucrativos, e que estão nisso a mais tempo, como a AFS (http://www.afs.org.br/) e a YFU (http://www.yfu.org.br/) ,
pois elas dão mais apoio ao intercambista, e escolhem as famílias rigorosamente. Depois de escolher a empresa, começa-se a preencher todos os formulários e outras coisas requeridas. E tem de se escolher o país, o que para algumas pessoas é difícil. Países com muita procura tem vagas mais limitadas. E escolha bem, afinal é nesse país que você vai morar por bastante tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário